sexta-feira, agosto 01, 2008

Novas experiencias do Rapha

Ontem ele teve duas novas experiencias. Foi a primeira vez que ele mascou um chiclets, um pouco tenso pois sabia que nao podia engolir, mascou durante uns 2 minutos e jogou fora. Bem engraçado.
A outra foi comer miojo. O Fabio saiu e voltou tarde e fez um miojo pra ele quando chegou, e o Rapha comeu junto. Nunca tinha comido e gostou muito.
é isso... Bom fim de semana pra todos!

A amizade - para todos os meus AMIGOS :-)

"A amizade, é o maior de todos os bens; tão necessária à vida quanto a água, o fogo e o ar, ela é para o homem o que o sol é para a natureza; enfim, é tão agradável, tão honesta (essa palavra nada significa para mim), que os próprios filósofos a puseram entre os maiores bens. Pois bem, e se eu vos provasse que sou eu ainda que dou nascimento e vida a todas as amizades? Nada mais fácil, posso prová-lo de forma tão clara quanto o dia; mas para isso não empregarei nem dilemas, nem silogismos, nenhum desses raciocínios capciosos de que se servem geralmente nossos lógicos sutis; contentar-me-ei de seguir as luzes do senso comum. Fechar os olhos para os desregramentos dos amigos, iludir-se sobre seus defeitos, imitá-los, amar neles os maiores vícios, admirá-los como se fossem virtudes, não é isso o que se chama entregar-se à loucura? O amante que beija amorosamente uma mancha que percebe na pele de sua amante, o outro que cheira voluptuosamente o pólipo de sua Inês, o pai cujo filho é zarolho e que acha seu olhar terno, tudo isso não são puras loucuras? Sim, dizei quanto quiserdes que são loucuras, e loucuras das mais mais completas; mas admiti, no entanto, que são essas loucuras que formam e mantêm as amizades". Erasmo, em O elogio da Loucura.

quinta-feira, julho 31, 2008

segunda-feira, julho 28, 2008

E o tour de France passou de novo...

Esse fim de semana fez 1 ano que estamos morando em Meudon. E ontem passou novamente o Tour de France em frente de casa. O Rapha estava super animado com isso, e lembrava do ano passado, e tudo.
Ele deitou pra fazer o soninho depois do almoço, quando começaram a passar os carros alegoricos com o alto-falante no ultimo. Claro que ele levantou na hora, e desceu na calçada com o Fabio,pois esses carros ficam jogando brindes para as pessoas que estao esperando os ciclistar passarem.
Fiquei em casa lendo o meu livrinho, e eles la. Depois de uma hora, voltaram com a sacolinha cheia, e cansados. Tava muito calor e nos resolvemos ir pra piscina antes do pelotao passar, pois ia demorar mais de 1 hora.
Hoje de manha ele chegou no centro de lazer, com um chaveirinho de brinde, dizendo para os amiguinhos que tinha visto o tour de france passar. Acho que o mais divertido eram os carros alegoricos, pois ele nem se deu conta que nao viu o principal...
:)

Musica que tava tocando...

Achei um negocito muito joia, onde pode-se saber qual a musica que era o hit parade (nos estados unidos, é claro :( ...) no dia em que voce nasceu.
Clica aqui e escolhe a data:
Numero 1